terça-feira, 24 de agosto de 2010

Parque Extraterrestre

Esse parque leva esse tema porque contem edificações pouco prováveis de existirem na Terra. O princípio de sua construção é a penetração de um objeto no outro de modo a criar um efeito diferente.
Passando por todo o seu perímetro e também no seu interior, há uma passarela que permite um passeio turístico pelo parque. Apesar dela passar apenas pelos espaços urbanísticos, também é possível contemplar a arquitetura interior dos edifícios caminhando a pé.
Para se afastar um pouco do modelo terráqueo, não foram criados muitos mobiliários urbanos. Isso foi feito com o propósito de mostrar que esse parque é um espaço extraterrestre. Porém, percebe-se a presença de edifícios com caráter monumental, possivelmente habitáveis por seres humanos, para demonstrar que algum dia o homem poderá vir a viver em lugar assim ou apenas visitar.
A relação que esse parque pode ter com a "New Babylon" é que ele pode ser visto como uma pequena cidade, a cidade do futuro, já que não temos, no presente momento, edificações de tal tipo na Terra. Pode ser ainda considerada como anti-capitalista, pois ainda não se tem a ocupação de seres humanos no local. Quando esse parque for possivelmente habitado por humanos, será um bom lugar para eles dormirem, criarem e prociarem onde e quando quiserem. O cinza, blocos de estacionamento fechado e o espaço aberto para a arquitetura inovadora, vegetação e arte.

O vídeo abaixo mostra o caminho que a passarela percorre.



Agora, observe algumas vistas exteriores e interiores do parque.




Vista Exterior 1



Vista Exterior 2



Vista Exterior 3



Vista Interior 1



Vista Interior 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário